• Viviane Campos

Abrasel-DF comemora ritmo de vacinação no Brasil


País ultrapassou EUA na cobertura vacinal de 1a dose. Associação pede a empresários que incentivem funcionários a se vacinarem


O Brasil ultrapassou os EUA na cobertura vacinal de 1a dose. Segundo o Presidente da Abrasel-DF Beto Pinheiro, “os quase 62% da população que já recebeu a 1a dose representam uma conquista para nosso país, e nós da Abrasel recebemos os dados com muita alegria, pois acreditamos que a vacinação em massa é o caminho para a segurança e a saúde da população.” Ele ainda diz que a associação está “batendo na tecla da vacinação em massa. Vamos todos vacinar, estamos incentivando os empresários a pedirem que seus funcionários se vacinem para maior segurança”, explica.

A importância da vacinação não se restringe somente à saúde física, mas também à financeira de todo o país. De acordo com a última pesquisa da Abrasel, 65% dos estabelecimentos aumentaram os preços dos cardápios no segundo semestre, buscando reaver as perdas anteriores. Além disso, 53% dos empresários devem o Simples Nacional e 54% têm algum pagamento em atraso. Por fim, 37% das casas do Brasil operaram em prejuízo no mês de julho. Portanto, segundo Beto, “estamos melhorando aos poucos, mas para isso é necessário que o público tenha confiança no nosso setor, e por isso a vacinação é tão importante”, conclui.

Serviço:

Abrasel-DF

@abrasel_df