• Viviane Campos

Abrasel apoia vacinação em massa


Segundo associação, quanto mais rápida e coordenada nacionalmente a campanha for, mais eficiente serão os resultados. No DF, próxima ação será a de pedir o retorno do horário normal de funcionamento de bares e restaurantes


A Abrasel entende e apoia a vacinação para todo o Brasil como um passo fundamental no combate à pandemia. Segundo o presidente da entidade, Paulo Solmucci, o setor está disposto, inclusive, a dar o apoio logístico que se fizer necessário, por meio dos bares e restaurantes. Solmucci afirma também que a Abrasel vai incentivar que todos os empresários e trabalhadores do setor se imunizem e incentivem seus familiares a fazer o mesmo.

Os bares e restaurantes foram muitas vezes apontados como locais de risco durante a pandemia, o que até justificaria um pedido para que os funcionários que estão atuando no setor fossem considerados grupo prioritário para receber a vacina. Mas, para a associação, o setor não apresenta alto risco e o desejo é cumprir o calendário normal de vacinação, incentivando que a adesão do público-alvo de cada etapa do plano nacional.

A Abrasel entende que o Governo Federal atualmente tem a consciência de que, quanto mais rápida e coordenada nacionalmente a campanha for, mais eficiente serão os resultados. É preciso que todos estejam fortemente comprometidos no combate à pandemia.

No DF:

Beto Pinheiro, Presidente da Abrasel-DF, acredita ser possível vacinar toda a população do DF até o final de 2021. Além disso, ele reitera a importância de continuar seguindo os protocolos de segurança, e reconhece a importância do apoio da PM ao DF Legal, na fiscalização das empresas que não cumprem as regras. "Precisamos punir quem está fazendo errado e preservar quem está fazendo correto", diz. Por isso, a próxima ação da Abrasel-DF será a de pedir, por meio de ofício, ao GDF, o retorno do horário normal de funcionamento das empresas do setor. "Visto que passamos da segunda quinzena de janeiro e os números da saúde continuam sob controle, acredito que este passo já possa ser dado com segurança para a retomada da economia", conclui. @abrasel_df Facebook: Abrasel DF www.abrasel.com.br


Foto: divulgação