top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

A illy é o café da Art Paris

No Grand Palais Éphémère, visitantes e expositores terão a oportunidade de provar o primeiro café proveniente de agricultura regenerativa e explorar a illy Art Collection assinada por Lee Ufan


O café brasileiro Arabica Selection Brasile Cerrado Mineiro será apresentado na feira em Paris



Paris, 4 de abril de 2024 - A illycaffè, empresa global de café reconhecida por sua qualidade sustentável e por sua conexão única com o mundo da arte contemporânea, reafirma seu apoio à Art Paris, a principal feira internacional de arte moderna e contemporânea, que acontece de 4 a 7 de abril no Grand Palais Éphémère.


Visitantes e expositores de 25 países, representando 136 galerias de arte, terão a chance de fazer uma pausa e apreciar o novo illy Arabica Selection Brasile Cerrado Mineiro. Esse é o primeiro café certificado pela regenagri® e proveniente de agricultura regenerativa. Ele estará disponível nos bares da feira, na sala VIP e na bicicleta illy estacionada fora da área de exposição. Além disso, os participantes poderão conhecer a mais recente illy Art Collection assinada por Lee Ufan.

 

Uma xícara de café illy personifica a fusão de sabor, beleza e sustentabilidade. Nos últimos 30 anos, a illycaffè tem narrado essa beleza por meio da linguagem da arte contemporânea, através de projetos artísticos, colaborações com grandes exposições de arte e apoio a talentos emergentes e mestres consagrados. Um projeto fundamental é a illy Art Collection, que apresenta xícaras numeradas e assinadas que transformaram um objeto cotidiano em uma tela. Mais de 130 artistas aclamados internacionalmente expressaram sua criatividade nessas xícaras, resultando em uma das maiores coleções de arte contemporânea do mundo, composta por 119 coleções e 478 designers. Nessas coleções, o refinamento dos mestres da arte contemporânea encontra a excelência dos mestres da qualidade, refletindo a união de beleza e bondade, sinônimos da marca illy.

 

"Estamos muito contentes em participar mais uma vez da Art Paris, um evento cada vez mais global que este ano se concentra em dois temas específicos: Fragile Utopias (Utopias Frágeis) e Art & Craft (Arte e Artesanato). Este último ressoa particularmente bem com nossa abordagem à criatividade, que é consistentemente equilibrada entre arte contemporânea e design, inovação e artesanato", diz Cristina Scocchia, CEO da illycaffè.



Sobre a illycaffè

illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em 1933, em Trieste, que tem como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz um exclusivo blend 100% Arábica composto por 9 ingredientes diferentes. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de Arábica do mundo. Todos os dias são servidas 8 milhões de xícaras de café illy em mais de 140 países em todo o mundo, nos cafés, restaurantes e hotéis, em cafés e lojas de marca própria, em casa e nos escritórios, nos quais a empresa está presente através de filiais e distribuidores. Desde a sua fundação, illycaffè tem direcionado as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021 ao tornar-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp.


Desde 2013, a empresa é também uma das Empresas Mais Éticas do Mundo. Tudo o que é "made in illy" tem a ver com beleza e arte, princípios fundamentais da marca, desde o seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até às xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 125 artistas internacionais, ou máquinas de café concebidas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura de qualidade a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a Università del Caffè que hoje realiza cursos em 23 países em todo o mundo. Em 2021, a Rhône Capital tornou-se acionista minoritária da illycaffè com o objetivo de contribuir para os planos de crescimento internacional da empresa. Em 2023, a empresa teve um faturamento de 595,1 milhões de euros. A rede de marca própria da illy tem 159 pontos de venda em 30 países.


Fotos: divulgação

bottom of page