top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

A Casa CHANDON chega em sua terceira edição, em Recife.

De 06 à 13 de maio, a CHANDON apresenta uma programação cultural e gastronômica em torno da

Sustentabilidade, Comunidade e Otimismo.


A CHANDON é a primeira propriedade vinícola no Brasil dedicada exclusivamente a espumantes e também a primeira com certificação de produção sustentável. Cultivadas nas encantadoras Serras Gaúchas de clima subtropical temperado, as uvas são colhidas manualmente de acordo com as raízes e o propósito de elaborar espumantes e experiências excepcionais, de forma preciosa e colaborativa com pequenos produtores, em direção a um futuro sustentável.

 

A CHANDON está presente em todo território nacional e seleciona cidades estratégicas para idealizar ações e levar experiências inesquecíveis para os seus consumidores.

 

A « Casa CHANDON » é um projeto estratégico que foi construído no plano da marca para revelar no Brasil a nova identidade global da CHANDON, e convidar a Comunidade Chandon a viver um mundo de possibilidades. Teve a sua primeira edição em São Paulo em 2021, a segunda no Rio de Janeiro em 2022 e em 2023 chega em sua terceira edição, em Recife. 

 

O Nordeste abre os braços e portas para receber a « Casa CHANDON Recife », que entre os dias 6 e 13 de maio, receberá convidados, clientes, amigos e jornalistas para vivenciarem uma jornada imersiva no universo dos espumantes e celebrarem um mundo de possibilidades.

 

Localizada em uma incrível locação na zona norte da capital pernambucana e com programação durante todos os dias de evento, a « Casa CHANDON Recife » foi pensada para disseminar o conhecimento sobre espumantes de qualidade, proporcionar momentos que fogem do cotidiano das cidades por onde passa, além de contar a história da marca, que elabora espumantes no Brasil desde 1973 e é agente transformador da viticultura nacional e sustentável. 

 

A sustentabilidade no projeto: no projeto do Estúdio Guto Requena, a seleção dos materiais foi pensada de forma a promover a redução e reutilização de resíduos não recicláveis. Madeira de reflorestamento e tecidos naturais são alguns exemplos utilizados no projeto, além da reutilização de mobiliário das outras duas edições da Casa Chandon. A escolha do espaço do La Casa também não se deu por acaso, o espaço tem o cuidado com a sustentabilidade utilizando energia renovável em grande parte do consumo.

 

Tendo como premissa, em sua estratégia de comunicação global, de que a comunidade é a sua força, a CHANDON selecionou talentos locais para apresentar essa edição do evento em Recife, o qual contará com diferentes experiências, que vão de degustação harmonizada, almoços e jantares comandados pelo chef Armando Pugliesi e convidados, talks com especialistas da Chandon, pocket shows do Otto e da Banda Sambarrasta e uma programação animada no lounge bar comandada pelo DJ recifense Juniani Marzani, conhecido como 440.

 

Uma loja pop-up também estará presente na « Casa CHANDON Recife », onde os visitantes poderão adquirir, além das garrafas de CHANDON já queridas pelo público, itens exclusivos, como: taças, cangas e cadernos. O famoso ‘Chapéu de Butiá’, feito com folhas secas das árvores de butiás do Rio Grande do Sul também estará disponível para venda. Este chapéu especial se conecta com as raízes da CHANDON e com uma das iniciativas de biodiversidade da marca - o projeto de replantio de árvores de butiás, palmeiras em via de extinção, no vinhedo próprio, em Encruzilhada do Sul, em parceria com Embrapa. Além de conferir os lindos produtos, os clientes terão um benefício especial: nas compras à partir de R$450,00, receberão de presente uma ecobag CHANDON personalizada especialmente para esta edição da « Casa Chandon » pela artista plástica pernambucana Isabella Galvão.



E no encerramento, uma Sunset Party assume o lugar das experiências do Tour da « Casa CHANDON Recife » com show do cantor Otto, um dos artistas mais expressivos da música pernambucana e do Brasil. O músico, que também é compositor e percussionista, vai aproveitar a ocasião para apresentar novas sonoridades para o público e revisitar seus maiores sucessos de mais de 20 anos de carreira.

 

O tour pela Casa CHANDON Recife

As experiências proporcionam a vivência do mundo de possibilidades da CHANDON, que vai muito além de suas garrafas. "Para nós, tudo começa no vinhedo, desde a atenção levada a proteção e regeneração dos solos e as iniciativas de biodiversidade para preservar a fauna e a flora, até o grande carinho no cultivo das nossas uvas.", diz Catherine Petit, diretora geral da marca no Brasil. 



Quando chegam à casa, os visitantes serão recepcionados para iniciar o seu tour guiado. A primeira parada é na sala terroir, uma imersão cultural no vinhedo Chandon. Por meio de um vídeo instalação, os visitantes serão transportados para as Serras Gaúchas com belas paisagens dos vinhedos próprios. O próximo destino é o Bar Degustação. Ali, ao longo de um balcão de linhas sinuosas, serão degustados alguns dos rótulos da linha de espumantes da Chandon em uma experiência coletiva, apresentada por um dos enólogos da marca.


Na sequência, será servido no restaurante um delicioso menu de almoço ou jantar assinado pelo chef Armando Pugliesi. Em diferentes dias da programação, outros chefs locais, como Negralinda, Fernanda Wiet, Karyna Maranhão e Miau Caldas foram convidados a participar da elaboração dos cardápios que serão oferecidos aos visitantes.

O último destino da jornada é o jardim, que conecta o público com a natureza e a música, por meio de DJ e pocket shows de artistas locais que irão apresentar um mundo de possibilidades em clima solar e otimista para encerrar a experiência. Nesta área, o Bar CHANDON Passion receberá os visitantes com drinks à base de Passion. A carta inclui o Ginger Passion, que leva também vodka Belvedere e gengibre, o Tupi com gin e limão siciliano e o tradicional Paixão Selvagem, que traz um mix de concentrado de pitaya, água de coco e é finalizado com espuma de gengibre.



Este espaço será um lounge e contará com um bar de Chandon Excellence com um cardápio com o portfólio de espumantes Chandon, incluindo o Chandon Excellence Brut e Chandon Excellence Rosé, espumantes que resultam da combinação das uvas Pinot Noir e Chardonnay, colhidas no vinhedo próprio em Encruzilhada do Sul e com certificação em produção sustentável. O amadurecimento de no mínimo 12 meses em tanques em contato com leveduras e depois 18 meses na garrafa antes de serem comercializados, fazem da linha a expressão máxima da Chandon.



Programação Gastronômica

A Chandon irá promover um encontro entre chefs locais para compartilharem a cozinha e os principais segredos de cada um. No primeiro dia (6), o chef Armando Pugliesi recebe a chef Negralinda, famosa pelos pratos autoriais com frutos do mar e, no dia 8, Fernanda Wiet, conhecida pelos restaurantes que comanda em Fernando de Noronha, será a convidada da vez. No dia 10, a chef Karyna Maranhão chega com seu mix de receitas, que vai de culinária vegana a alta gastronomia francesa. Dia 12 será a vez de Miau Caldas trazer sua expertise de food styling para somar com as criações do chef residente. Nos demais dias da programação, a cozinha será comandada pelo chef Armando Pugliesi. 



Programação Musical

A Casa « Casa CHANDON Recife » apresenta uma programação musical  durante todos os dias de evento na capital pernambucana. No Lounge Bar, o DJ recifense 440 - nome utilizado pelo curador e pesquisador de tropical bass e música brasileira – assume as pick ups e anima os convidados com boa música, muito groove e brasilidades.

 

Nos dias 07, 11 e 12 de maio, a Banda Sambarrasta marcará presença apresentando pocket shows com repertório alegre, brasileiro e diverso para o público presente.

 

E no encerramento, uma Sunset Party assume o lugar das experiências do Tour da « Casa CHANDON Recife » com show do cantor Otto, um dos artistas mais expressivos da música pernambucana e do Brasil. O músico, que também é compositor e percussionista, vai aproveitar a ocasião para apresentar novas sonoridades para o público e revisitar seus maiores sucessos de mais de 20 anos de carreira.

 

Talks

A CHANDON também promove uma série de talks com conteúdos relacionados aos pilares e valores da marca. Os temas: Sustentabilidade, Comunidade e Otimismo serão apresentados por executivos da CHANDON. Nos dias 6 e 7 de maio, o enólogo da Chandon no Brasil, Philippe Mével, se junta com a diretora nacional da Moët Hennessy, Catherine Petit, e nos dias 11 e 12 será a vez do gerente de marketing da Chandon Brasil, Adriano Ciavdar. A mediação será feita pela sommelier e jornalista Paula Theotonio, que vai trazer temas relacionados ao universo dos espumantes e convidar o público para participar e tirar dúvidas.

 

CASA CHANDON RECIFE  

Horário da Casa: das 11h às 22h.   

Local: La Casa - Av. Dezessete de Agosto, 1893, Parnamirim  

Capacidade: 150 pessoas/dia com 6 grupos de 10 pessoas por dia.   

Ingresso: R$ 250,00

 

O evento possui acessibilidade para pessoas que apresentam dificuldades motoras. 

Experiências Tour + Talk + Almoço: de 11h-15h

Experiências Tour + Jantar: de 18h-20h *no sábado, dia 13, não haverá esta experiência

*tolerância de 15 minutos  

*Recomendamos usar app de transporte ou táxi: se beber não dirija! 

 

 SOBRE LA CASA & CHEF ARMANDO PUGLIESI

O La Casa funciona em um casarão lindo e histórico repleto de área verde, com grandes lustres, fontes e luminárias que trazem um charme a mais ao lugar. Restaurante que explora a cozinha regional, apresenta música ao vivo em som ambiente e é também espaço disponível para eventos, como casamentos e grandes cerimônias.

 

O chef Armando Pugliesi é natural de Caruaru-PE, estudou gastronomia francesa clássica no Recife e iniciou em restaurantes no comando da cozinha do Chateau Briliant, na cidade. Logo depois, abriu restaurantes na região e se tornou consultor para diversos estabelecimentos e projetos gastronômicos em Pernambuco. Considerado um dos novos expoentes da nova gastronomia pernambucana, Armando Pugliesi não curte restringir os propósitos da comida e costuma preparar de tudo um pouco. Suas criações vão de cozido pernambucano a menus nipoamericanos e entreadinhas italo francesas.


SOBRE CHANDON 

CHANDON faz parte da Maison LVMH, fundada em 1959 por Robert-Jean de Vogüé, um pioneiro com visão, coragem e determinação para redefinir a categoria e criar vinhos espumantes excepcionais em terras inesperadas. Agora abrangendo quatro continentes, com vinhedos na Argentina, Califórnia, Brasil, Austrália, China e Índia, somos o maior empreendimento de espumantes do mundo e o único domínio em que o sol nunca se põe. Com base em uma rede colaborativa de dezesseis enólogos de sete nacionalidades diferentes, defendemos novos terroirs, métodos inovadores e uma visão sempre curiosa que felizmente une nossas diversas terras e povos.

 

CHANDON abre um mundo de possibilidades.


Facebook: / ChandonBrasil

Instagram: @Chandon_Brasil

SAC Chandon: 11 3062-8388


Fotos: divulgação


Comments


bottom of page