top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

A Campanha Prazeres da Europa – Queijos da França está nas telinhas do Brasil com o chef Edu Guedes

A Campanha Prazeres da Europa – Queijos da França, que tem o intuito de disseminar um dos ingredientes mais tradicionais daquele país, chega ao segundo ano no Brasil invadindo as casas dos telespectadores da TV Band através das habilidosas mãos do chef Edu Guedes no seu programa The Chef, onde o expert apresenta suas melhores receitas com dicas imperdíveis.


Tábuas de Queijos Franceses com pães e frutas (Foto: Divulgação)


Nessas ações, o chef apresenta a campanha e os seus produtos singulares, fabricados com técnicas tradicionais na França que dão vida a grandes clássicos como Brie, Bleu d´Auvergne, Brie au Bleu, Emmental, Mimolette e o versátil Camembert. Nos dias 22 e 29 de agosto, Edu apresentou esses queijos em seu programa e, no próximo dia 18 de setembro, ele fará uma receita exclusiva que mescla tradições francesas com tradicionais iguarias brasileiras: crepe de pão de queijo recheado com queijo brie e goiabada.


A campanha também está presente no canal Sabor & Arte (também do grupo Bandeirantes) desde 01 de setembro no programa “Pílulas”, do chef Dudu Prado e, em breve, do prestigiado jornalista, crítico gastronômico e apresentador Josimar Melo. 


A campanha tem como objetivo divulgar e promover os queijos da União Europeia e, sobretudo, da França. Mercadorias da mais alta qualidade, produzidas de forma tradicional, que utilizam o savoir-faire e técnicas ancestrais, a partir das melhores matérias-primas.


Campanha cofinanciada pela União Europeia. As opiniões aqui expressas são, no entanto, apenas do(s) autor(es) e não refletem necessariamente as da União Europeia nem da France AgriMer. Nem a União Europeia tampouco a autoridade concedente poderá ser responsabilizada por elas.


Quem somos nós? 


O Centro Nacional Interprofissional para a Economia Leiteira (CNIEL) é uma organização francesa sem fins lucrativos dirigida por quatro federações que representam toda a cadeia produtiva do setor leiteiro da França: a Federação Nacional dos Produtores de Leite, a Federação Nacional das Cooperativas de Lacticínios, a Federação Nacional das Indústrias de Lacticínios e a Federação de Comércio e Distribuição.

Comments


bottom of page