top of page

Açougue e churrascaria: um mercado promissor das boutiques de carne

Foto do escritor: Viviane CamposViviane Campos

O empório comercial gastronômico garante maior experiência e facilidade para os consumidores



Nos dias atuais, o consumo de carne torna-se, cada vez mais, uma experiência única e especial, principalmente no Brasil onde as casas de carne ganham mais espaço no quesito de experiência gastronômica. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Carne do Estado de São Paulo, é estimado que existam 53 mil estabelecimentos especializados em carnes no território nacional e esse número crescente com certeza vem como consequência da satisfação dos clientes.


Ao frequentar uma churrascaria e provar os pratos, clientes que se interessarem pela carne que foi experimentada também podem encontrar no mesmo local uma boutique de carnes caso queiram adquirir e preparar em casa um prato com procedência certificada. Um nome de referência no Distrito Federal para o comércio e preparo é o restaurante Açougue do Berg, que possui uma vasta experiência no tratamento dos alimentos, onde o acompanhamento é feito diretamente pelo Valmir Biberg, um dos mais experientes chefs de Brasília e especialista em carnes.


A proporção do negócio simboliza uma nova gama de facilidades para os consumidores sobretudo aqueles apreciadores especiais que não possuem o conhecimento específico sobre as partes do boi, sendo importante pontuar a diferença do tratamento feito no trabalho feito pelo  Biberg, que explica a diferença entre boutiques de carne e açougues: “No açougue a carne é vendida in natura; e na boutique as peças de qualidade excelente vindas de outros fornecedores são vendidas atenciosamente separadas e já embaladas, temos orgulho em oferecer um serviço de qualidade em todos os aspectos e com os preços justos no mercado além de pratos com preparo especial”, detalha.


Os clientes sempre estão em busca de qualidade e profissionalismo, é claro que a experiência de comer em um restaurante com um maior leque de opções se torna um diferencial que potencializa a fama do restaurante Açougue do Berg, que com certeza é dono de um bom planejamento, contando também com Antônio Mocellin, o Cuco especialista na área gastronômica brasiliense, conhecedor das exigências deste novo mercado consumidor.


Opções no Açougue do Berg


  • Bife de Ancho

  • Bife de Chorizo

  • Prime Suíno Duroc

  • Bombom de Alcatra

  • Picanha Black Angus

  • T-Bone - Contrafilé e Filet Mignon

  • Prime Rib - Costela Premium

  • Tomahawk - Costela e Bife de Ancho

  • Alcatra

  • Contrafilé

  • Cortes Dry Aged

  • Wagyu

Os preços variam de acordo com a gramatura e o tempo de maturação. 

 

Sobre o Açougue do Berg –


Funcionando de terça a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais, carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca com preparo super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.

 

A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.

 

SERVIÇO:

 

Açougue do Berg


End.: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Ao lado da ASBAC Conjunto 31

Horário de funcionamento:

Domingo - 11:45–22:00

Segunda-feira - Fechado

Terça-feira - 11:45--00:00

Quarta-feira - 11:45–00:00

Quinta-feira - 11:45–00:00

Sexta-feira - 11:45–00:00

Sábado - 11:45–00:00


Reservas ou informações: (61) 99175-6835 / (61) 2099-2989

Comments


©2019 by Gastronomia BSB. Proudly created with Wix.com

bottom of page