• Viviane Campos

62 anos da capital: Piselli Brasília aposta em pratos preferidos de JK em menu



De 21 a 30 de abril, a casa sugere a combinação do fettuccine Alfredo com cordeiro durante o almoço e o jantar



Além de visionário e destemido, Juscelino Kubitschek era um homem de mil sabores. O ex-presidente da República e grande idealizador da construção de Brasília era apaixonado pela gastronomia caseira e de qualidade. Temperos de todos os cantos do país e do mundo ganhavam seu paladar.


Para homenageá-lo no dia em que a capital federal celebra 62 anos, o Piselli Brasília, que tem uma sala dedicada ao mineiro, preparou um prato especial, o Prato JK. Um cordeiro acompanhado de fettuccine Alfredo (R$ 168), dois sabores que Juscelino Kubitschek se deliciava. A combinação serve uma pessoa e ficará disponível no cardápio da casa de 21 a 30 de abril tanto no almoço quanto no jantar.


"Brasília existe por causa de JK. A cidade foi a maior realização de um Presidente do Brasil, então o Piselli Brasília presta essa homenagem", comenta o restaurauteur Juscelino Pereira. "JK gostava de cordeiro, então nós usamos o melhor do Brasil, o “Ercoara “. Já quando JK ia para Roma, gostava de comer o Fettuccine Alfredo, por isso unimos os dois e criamos o Prato do JK".


Serviço:

Homenagem aos 62 anos de Brasília - Prato JK

Quando: 21 a 30 de abril

Onde: Piselli Brasília - Shopping Iguatemi (Lago Norte)

Horário de funcionamento: Segunda e quinta-feira, 12h às 23h; sexta e sábado, 12h às 0h; domingo, 12h às 22h;

Para mais informações: (61) 99913-7191

Foto: divulg