top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

40 ANOS INSPIRANDO E TRANSFORMANDO COM BRASÍLIA


ParkShopping brinda 2023 com novas chegadas, grandes eventos e inesquecíveis experiências



40 anos de inspiração e transformação! O ParkShopping coleciona histórias, momentos marcantes e encontros entre clientes e marcas que trazem o melhor da moda, da gastronomia, da cultura e entretenimento ao Planalto Central. 40 anos de memórias que fazem parte da vida de cada morador de Brasília. 40 anos de insights e inovações. 2023 é um marco para o centro de compras e experiências mais completo da capital. O PKS celebra o aniversário com uma série de eventos, muitas novidades no mix, revitalização interna com projeto luminotécnico moderno, trocas de piso, de mobiliário e de paisagismo.

Nuances da construção da história do ParkShopping com Brasília serão contadas na campanha institucional do PKS em 2023. As peças veiculadas nos canais de contato com o público, ao longo do ano, trazem clientes como protagonistas. “São eles que constroem e escrevem, com o ParkShopping, todos os capítulos dessa jornada de 40 anos. Brasília é uma cidade instigante, repleta de pessoas que aprenderam a conquistar espaço. Nossa campanha exibirá clientes que colecionam memórias afetivas e histórias com o ParkShopping”, detalha Anna Aimée Codeço, gerente de marketing do centro de compras e experiências.


Chegadas e conquistas


No decorrer de 2023, marcas nacionais e internacionais chegam para integrar o mix de varejo, de entretenimento, de serviços e de gastronomia. Elas dão pistas que os próximos 40 anos do ParkShopping serão tão incríveis quanto os que já foram compartilhados com a cidade. “Brasília surpreende o mundo com sua beleza e evolução. O PKS tem um enorme orgulho de fazer parte desta construção incessante e pulsante, que reflete tão bem a essência da nossa capital. Muito mais está por vir em breve”, adianta Natália Vaz, superintendente do ParkShopping.


Os primeiros meses de 2023 reservaram desembarques de marcas que reforçam o legado inovador e inspirador do PKS. Uma delas é a Adidas Originals. A loja conceito traz itens ícones da empresa alemã e é uma conexão inédita com os consumidores brasilienses, um spot com inovações da marca no futebol, na corrida, em materiais de treino e no lifestyle. Os fãs de atividades físicas e esportes podem contar os minutos. Em breve, a Adidas Performance aterrissa em um espaço de destaque no ParkShopping. Projetada para oferecer itens que suprem as necessidades de cada atleta e melhoram o desempenho, a Adidas Performance também terá parte de seu espaço dedicado à moda casual. “É um corner para quem ama esportes e passeia pelos universos fashion, da música, da cultura e sustentabilidade, em um ambiente sofisticado e moderno, que disponibiliza calçados, acessórios e roupas”, adianta Anna Aimée Codeço, gerente de marketing do PKS.


No primeiro semestre, desembarcaram a brasileiríssima Live!, com seu repertório fitness e de beachwear, a Samsonite, a Shorts Co, a Body for Sure e a Victor Hugo. A Maria Dolores, com suas joias e acessórios assinados pela designer curitibana cujas peças revelam uma total sintonia com a mulher contemporânea também carimbou a chegada. Tem ainda a Flor do Cerrado, marca de Brasília que trabalha com aromatizantes de ambientes, sais e espumas de banho e escolheu o ParkShopping para abrir sua primeira loja em centro de compras.


O segmento de serviços também ganhou novas operações, como a Arranjos Express e a Sapatop. A primeira oferece a diversificação de serviços que acompanham as tendências globais do mercado têxtil. A marca disponibiliza de ajustes simples, como troca de zíperes e confecção de barras, aos mais complexos, como customizações, transformações, atualizações de roupas, confecção de itens de decoração e vestuário para pet. A Sapatop vem com a proposta que extrapola o engraxe tradicional. A marca oferece uma gama de serviços para calçados masculinos e femininos, tênis e similares, bolsas, mochilas e malas, e muito mais. Consertos, restauração, higienização, impermeabilização, pintura, troca de rodízios e alças, metalização, troca de zíper e reparos em geral de artigos em couro e similares estão na lista para resolver diversas demandas do cliente em um só lugar.


Gastronomia

 

O mix gastronômico também estará, muito em breve, recheado de novidades! A Asmars Doces Árabes foi a primeira a chegar com deliciosas iguarias da tradicional confeitaria do médio oriente. A irresistível, e super querida pelos brasilienses, Starbucks, está confirmada e inaugura em breve. Quem chega também é a Mamma Jamma. Inédita em Brasília, a casa italiana que é sucesso absoluto no Rio de Janeiro, com expansões anunciadas para Salvador e Recife, tem desembarque exclusivo no ParkShopping para ocupar uma grande loja do 1º Piso, corredor da C&A, onde era a Fast, megaloja que permanece no 2º Piso.

 

No Espaço Gourmet desembarca o Gurumê, restaurante de cozinha oriental que traz o conceito japa fusion com toques de sofisticação. Com ambientes descontraídos e aconchegantes e sob o comando de chefs expoentes no sushibar e na cozinha, o Gurumê fará a alegria daqueles que amam o mix de sabores tradicionais e contemporâneos inspirados na culinária japonesa.

 

E por falar em inspiração, a Barolo Trattoria também chega ao ParkShopping. Típico recanto de comida italiana, a história dessa casa começou em Curitiba, no final da década de 90, mesclando as culinárias clássica e de imigrantes italianos, tornando-se um dos mais requintados restaurantes italianos do país. Uma combinação tão bem-sucedida que a Barolo Trattoria tem recebido, ao longo dos anos, diversos títulos e prêmios de veículos especializados em gastronomia.

 

E tem mais novidades no cardápio. Quem não resiste às delícias produzidas nas melhores confeitarias do País, pode celebrar. A Richesse, sucesso em Goiânia há 30 anos com seus doces, bolos, tortas e cafés, escolheu o ParkShopping para estrear em Brasília. Aqueles que não abrem mão de um memorável hamburguer também podem acionar a contagem regressiva. Em breve, a Ricco Burguer aterrissa no mix gastronômico com os sanduiches elaborados pela chef Renata Carvalho.

 

Inovações, novas experiências e diversão


O ParkShopping está em incessante renovação. Além das chegadas que incrementam os corredores e praças, com novidades no decorrer dos doze meses do ano que marca o 40° aniversário do shopping, o centro de compras e experiências também recebe o Escape 60’. “É um desembarque muito aguardado porque proporcionará ao público do PKS uma experiência imersiva, de aprendizado, com histórias, enigmas e desafios divertidos”, destaca Anna Aimée. O segundo semestre também abre alas para a Vila Trampolim, um espaço lúdico com atividades diversas. É um convite para crianças e adultos superarem limites em brinquedos que desafiam o equilíbrio. O Vila Trampolim tem camas elásticas, rampas e obstáculos para entreter e divertir em um ambiente colorido e recreativo.


Até o Natal, o público da cidade se surpreenderá a cada visita. Quem circula pelos corredores do ParkShopping percebe as transformações do dia a dia. Todo o espaço vem passando por reformas. Obras internas e externas têm sido entregues aos clientes para proporcionar a eles experiências marcantes de compras, ambiência e convivência. “Uma grande obra de revitalização está em curso. Festejaremos os 40 anos entregando a Brasília um shopping conectado às tendências mundiais do setor, com um equipamento mais moderno e confortável que estimula encontros e experiências memoráveis”, garante Natália Vaz.


ESG & Tecnologia


Atento à jornada de transformação dos negócios no Brasil e no mundo, o PKS tem se transformado em um espaço inclusivo e ambientalmente sustentável. O centro de compras e experiências tem implementado projetos complexos, inovadores e tecnológicos. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) é um exemplo. O benefício imediato desse equipamento é o ambiental, já que 100% do esgoto produzido nas dependências do ParkShopping passou a ser tratado. “Consumimos água limpa da Caesb e a nossa ETE permite descartarmos água tratada no sistema de esgoto da cidade. Tanto, que reaproveitamos o que tratamos para regar nossos jardins, revela Carlos Alberto Silva, gerente de operações do ParkShopping.


Uma novidade tecnológica que chegou e vem sendo aperfeiçoada incansavelmente é o Multi, super aplicativo que traz diversas comodidades aos clientes, permitindo uma série de vantagens aos usuários, como acesso a descontos e promoções do PKS, compra de ingressos, reserva em restaurantes, entre outras. A mais recente é o Acesso Multi, uma funcionalidade do App que possibilita ao usuário cadastrar a placa do seu veículo e acessar o estacionamento de forma rápida, prática e segura, sem a necessidade de parar e retirar o ticket ou de ter um serviço de tag contratado. E para facilitar ainda mais o acesso ao PKS, desde 21 de agosto, todas as entradas do estacionamento privado serão expressas e 100% sem cancelas.  


A nova funcionalidade, inédita no Brasil, traz diversas vantagens. Agiliza o fluxo de carros e evita contratempos para os clientes que chegam ao shopping. Filas, nunca mais! “O Acesso Multi é uma inovação, uma solução tecnológica que possibilita o ir e vir sem qualquer interrupção. O ParkShopping é o primeiro no Brasil a implantar a ferramenta”, conta Natália Vaz, superintendente do ParkShopping.


O App Multi está disponível para IOS e Android gratuitamente. Quem já tem o aplicativo e quiser cadastrar o veículo, basta clicar na aba Estacionamento e depois, em Acesso Multi, digitar a placa do carro e os dados do cartão de crédito. Dessa forma, a tarifa será debitada automaticamente, sem a necessidade de ir até um totem de autoatendimento ou realizar um pagamento avulso no App Multi. O cadastro garante ao cliente 20% de desconto no pagamento do estacionamento na próxima visita ao PKS. Somente o pagamento via Acesso Multi garante tal vantagem.


Mas, caso o cliente opte por não cadastrar a placa no Acesso Multi, o pagamento poderá ser feito tanto no aplicativo (na seção Pagamento de Estacionamento) como em um dos totens de autoatendimento. Basta digitar a placa do veículo e seguir o passo a passo. Na saída do estacionamento, ao se aproximar de qualquer raia, o sistema fará nova leitura da placa, reconhecerá o pagamento e fará a liberação automática do veículo.



Quem prefere continuar usando o ticket, poderá retirá-lo, como o de costume, e pagar também via App Multi ou no totem. Neste caso, nada muda na forma de pagar. “O totem de retirada de ticket permanece porque os clientes têm necessidades distintas. Ele continua à disposição em todas as entradas do estacionamento privado para quem preferir usá-lo”, finaliza Natália Vaz.

 

ParkShopping - Inaugurado em 1983, o ParkShopping é referência na capital do País e conta com um mix diverso e qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan e Previ, com administração da Multiplan.


Sobre a Multiplan


A Multiplan tem, atualmente, 20 shopping centers em operação e é uma das maiores empresas do setor no Brasil. A companhia também atua estrategicamente no desenvolvimento de imóveis comerciais e residenciais, com projetos multiúso que geram sinergias para as operações de shopping centers, oferecem conveniência e comodidade aos usuários, e geram valor a seus ativos. Fundada em 1974 como empresa full service, é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país.


Os shopping centers da Multiplan totalizam mais de 6.000 lojas, tráfego anual estimado em 190 milhões de visitas e área bruta locável (ABL) de 876.006 m². Adicionalmente, a Multiplan detém dois conjuntos de torres comerciais com ABL de 50.582 m², que somados à área total de shopping centers resultam em ABL de 926.648 m².


Mais informações em https://www.multiplan.com.br.

Saiba mais em www.parkshopping.com.br 


Conecte-se em @parkshoppingbsb para acompanhar as novidades do shopping mais completo da cidade.


Foto: divulgação

 

Comments


bottom of page