• Viviane Campos

3 vinhos clássicos que não podem faltar na sua adega


A sommelière Cecília Aldaz apresenta rótulos de vinhos que todo mundo precisa experimentar pelo menos uma vez na vida, em novo capítulo da série feita em parceria com o Oba Hortifruti



Um bom vinho é aquele que tem a sua particularidade marcante em um sabor inesquecível. Para quem coleciona bons rótulos e não dispensa uma adega repleta de variedades, Cecília Aldaz, sommelière e embaixadora do Oba Hortifruti, apresenta 3 vinhos clássicos que todo mundo precisa experimentar pelo menos uma vez na vida.

Inaugurando seu novo episódio da websérie Momentos, uma produção feita em parceria com a rede de hortifruti, a especialista seleciona opções vindas da Itália, França e Portugal. “São vinhos que representam muito bem essas regiões, até com um toque de modernidade, que sempre podem surpreender”, afirma Cecília.


Para os amantes de vinhos que desejam incluir os clássicos na adega, são eles:


Valpolicella


Da região do Vêneto, na Itália, o Valpolicella é uma opção conhecida pelos grandes apreciadores. É um vinho de corpo médio e que chama a atenção pela sua coloração ser bem mais clara que outras opções produzidas no Sul da Itália.

Elaborado com variedades de uvas que não são muito conhecidas no Brasil, apresenta muito frescor e notas florais. “Uma ótima opção para limpar o paladar e acompanhar uma boa gastronomia”, indica a sommelière.


Château Perthus


Da região de Bordeaux, uma das mais tradicionais e conhecidas da França, o Château Perthus é um vinho que caracteriza a elegância e o equilíbrio, de acordo com Cecília.

“Tem um pouco mais de presença que o anterior. É possível sentir ele mais presente e firme na boca, mas, quando desce, ele é bem macio”, comenta Cecília.

É um vinho que apresenta o equilíbrio entre a fruta, a especiaria e a madeira.


R de Romaneira


Da região do Douro, em Portugal, R de Romaneira é um vinho clássico, mas com um toque moderno em suas notas. É conhecido pela sua intensidade e complexidade de um vinho que passou na madeira. Aquela escolha certa para um jantar ou para acompanhar uma boa conversa.

Todos os rótulos indicados estão disponíveis nas mais de 60 lojas do Oba Hortifruti, espalhadas pelo Brasil.

E, para quem quiser conferir o 5º capítulo da websérie “Momentos”, apresentada por Cecília Aldaz, basta acessar o link: https://obahortifruti.com.br/momentos/


Sobre o Oba Hortifruti - A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR – FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.

Atualmente, a marca possui mais de 55 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

Acesse: www.obahortifruti.com.br

Siga o ObaHortifruti

Site: https://obahortifruti.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/obahortifruti/

Instagram: https://www.instagram.com/obahortifruti/

NOSSAS LOJAS

ü 212 Sul

ü 105 Sul

ü Sudoeste (CLSW 302)

ü Shopping Iguatemi (Setor SHIN CA 4 Bloco A Loja 79)

ü 306 Norte

ü 209 Norte

ü Lago Sul (QI 9)

ü Lago Sul (SMDB Cj. 12)

ü Águas Claras (Av. das Araucárias, rua 18)

ü Subida do Colorado (Setor Habitacional Taquari)

ü Vicente Pires


Foto: divulgação