top of page

23/06: Dia mundial do rosé. Sommelier da Cantu lista rótulos para fazer parte da adega

Versátil, vinho rosé surpreende na harmonização com pratos de inverno



Você sabia que sempre na quarta sexta-feira de junho é comemorado o dia Mundial do Vinho Rosé? Este ano a data cai no dia 23 de junho. Embora seja mais comum pensar em vinhos tintos encorpados para o inverno, o vinho rosé pode ser uma escolha refrescante e versátil, mesmo nos meses mais frios, por apresentar uma ampla gama de perfis de sabor, desde os mais leves e frutados até os mais encorpados e complexos.


A versatilidade do vinho rosé permite que ele seja apreciado em diferentes ocasiões e o frescor da bebida combina com saladas, frutos do mar e até carnes brancas e queijos leves ou encorpados. Que tal escolher uma taça para também harmonizar com pratos como aves assadas, cordeiro e carnes grelhadas? Sim, o vinho rosé combina com todas essas sugestões de cardápio.


Sérgio Cruz, sommelier da Cantu Importadora, aproveitou a chegada dos dias mais frios e listou alguns ícones já consagrados no mundo do vinho para uma experiência inesquecível com vinhos rosés no inverno. Um deles vem da Austrália, o Yellow Tail Moscato Rosé, vinho fresco e inovador feito com a uva Moscato.

Para os adeptos dos rótulos argentinos, o Susana Balbo Signature Rosé, diretamente de Mendoza, surpreende o paladar com a junção de Malbec e Pinot Noir. “Um vinho inigualável, fresco, cítrico e mineral com aromas de frutas doces vermelhas. Excelente opção para ser considerada”, sugere o sommelier da Cantu.

Bons Ventos Rosé, produzido com uvas Castelão e Cabernet Sauvignon, diretamente dos vinhedos de Lisboa, confere um paladar fresco, de final suave e delicado. Já o Ramon Bilbao Rosé, diretamente de Rioja, na Espanha, expressa de um jeito minimalista o que as uvas Garnacha e Viura têm de melhor. Torres Esmeralda Rosé, da Catalunha, traz como protagonista a uva Garnacha, que cresce em torno das vinhas do interior dessa região da Espanha. Outro rosé em destaque é o Calvet Côtes de Provence, um rótulo de cor rosa bem claro, com olfativo de fruta fresca e em boca apresenta muito frescor, com uma estrutura perfeita para acompanhar um polvo grelhado, por exemplo.


“A proposta é realizar experiências com vinhos que também são ótimas opções para o inverno, assim podemos exaltar frescor, delicadeza e ter sensações jamais pensadas. Todos esses vinhos podem acompanhar muito bem pratos de inverno, desde uma escolha para eventos sociais, jantares ou momentos de descontração”, finaliza Cruz.

Preço sugerido e indicação de onde comprar:


 

Sobre a Cantu Importadora


A Cantu Importadora faz parte do Grupo Wine, líder no ranking de importação de vinhos no Brasil. A empresa possui mais de 18 anos de operação B2B, com presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda e mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. Seu propósito é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 50 produtores de 14 países. Apresenta valores e uma filosofia que permite à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo.


Foto: divulgação

 

Comments


©2019 by Gastronomia BSB. Proudly created with Wix.com

bottom of page