top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

1º Festival de Churrasco de Rua reúne 3 culturas de países: brasileira, argentina e americana

O churrasco com toda a sua trajetória se tornou uma gastronomia única. O prato, considerado uma paixão gastronômica nacional e internacional, é considerado uma ferramenta de socialização e inclusão. A importância cultural e gastronômica do churrasco despertou no casal de empreendedores, Frederico Barros e Andiara Antunes fomentar cada vez mais essa função social. Por isso, os idealizadores do Assados do Fred promovem o 1º Festival de Churrasco Street Food: Três Fuegos, no próximo dia 20 de agosto, das 8h às 17h, na unidade da 306 sul.




O local, que faz menção onde nasceu a primeira Parrilla de Rua Uruguaia e Argentina na Capital Federal, promete ser palco para três estações, três culturas diferentes e três tipos de fogo.


Os participantes poderão degustar do Churrasco Argentino, tendo o Asados do Fred, como especialista em churrasco argentino e uruguaio, o Fogo de Chão, com o Braseiro 61, feito pela Boechat Charcutaria, um dos maiores especialistas em fogo de chão do Centro-Oeste e American BBQ, com Lucas BBQ à frente, que é o único certificado pelo Govenro do Texas como legítimo churrasco texano.


Além da rica experiência gastronômica, os participantes poderão contar com área de recreação, feira de artesanato, vinhos e cervejas artesanais.


O idealizador do evento e assador, Frederico Barros destaca a importância desse festiva inédito para a Cidade Parque: “Algo que pode parecer clichê, mas que realmente faz as pessoas se conectarem é o fogo e nosso compromisso não em apenas um estilo ou técnica buscamos oferecer várias formas de entrega deste instrumento, seja pela proteína, pelo legume, pelo pão ou pela fruta. As pessoas têm a passagem mais barata, para conhecer técnicas de várias culturas e países vindo até nosso street food”, defende.


Os dias e horários de funcionamento do Assados do Fred são de terça-feira e quinta-feira (das 11h às 15h), sexta-feira (das 11h às 15h e 18h às 23h), sábado (das 11h às 16h) e domingo (das 11h às 16h).



Crédito: Fred Cintra Fotografia


 


Serviço: 1º Festival de Churrasco de rua reúne 3 culturas de países: brasileira, argentina e americana


 


Data: 20/08/2022


Horário: Das 08 às 17h


Endereço: SQS 306 Bloco D, Asa Sul -Brasília – DF – entrada da quadra


Horário: quarta-feira (das 11h às 15h) quinta-feira (das 11h às 15h e das 18h às 23h), sexta-feira (das 11h às 15h e 18h às 23h), sábado (das 11h às 16h) e domingo (das 11h às 16h)


Contato/ Reservas (Whatsapp): (61)3877 8939


 

Comments


bottom of page