top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Único Master of Wine de língua portuguesa faz live com branco português de quatro uvas.


Dirceu Vianna Júnior conduz degustação guiada do Bridão Private Collection 2017.


Dando continuidade à agenda de lives, a 4Uwine traz mais uma vez o único Master of Wine de língua portuguesa Dirceu Vianna Júnior. Talvez poucos saibam que esse título representa a máxima excelência no mundo dos vinhos e que, hoje, apenas 394 especialistas de 30 países pertencem ao seleto grupo. Dirceu é um deles e também líder do comitê de experts da 4U - curadoria de vinhos especializada em rótulos exclusivos do Velho Mundo.


Radicado em Londres, é de lá que Dirceu comandará a degustação guiada do branco português Bridão Private Collection, safra 2017, no domingo, 06 de setembro, às 17h, no perfil @4Uwine do Instagram. Ao seu lado estará o empresário e importador Gonçalo Cunha Ferreira, trazendo informações e dicas para os apreciadores da bebida acompanharem e conhecerem melhor o rótulo.

Da região do Tejo, em Portugal, o vinho é composto por quatro uvas clássicas (25% Arinto, 25% Verdelho, 25% Sauvignon Blanc e 25% Chardonnay) e tem como principais características a leveza e o frescor. Os aromas apresentam notas sutis de frutas cítricas, juntamente com toques florais e de ervas finas. A harmonização pode ter como base os frutos do mar. Mas cozinhas étnicas como as coreana, indiana e até baiana, complexas e ricas em sabores e especiarias, também têm muito a ganhar com a personalidade democrática do vinho.

No paladar o vinho é seco, leve, com baixa graduação alcoólica, agradável textura, onde percebe-se intensa fruta e um final de boca longo e refrescante. Evolui a cada taça e ainda surpreende no dia seguinte” adianta o Master of Wine.

Para acompanhar a live de posse de sua garrafa, as compras podem ser feitas preferencialmente pelo site www.4u.wine ou WhatsApp (11) 96905-4826. Pedidos realizados até as 12h são entregues no mesmo dia para CEPs sob consulta. Para as demais regiões, os envios são através dos Correios.


Foto: Adega do Cartaxo

bottom of page